Notícias


Contabilistas são preparados para atender pequena empresa

Logomarca do veículo

Profissionais que participaram de capacitação receberão seus certificados de conclusão

Do Sebrae no Distrito Federal

Brasília – Nesta sexta-feira (7), 54 profissionais de contabilidade participarão da formatura da 11ª e 12ª turma da Rede Contabilizando o Sucesso no Distrito Federal. A capacitação habilita os contabilistas a dar consultoria a micro e pequenas empresas. Dessa forma, os profissionais ampliam o seu campo de atuação e contribuem para o aumento dos índices de sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios.

Os contabilistas participaram do curso de agosto a novembro de 2007 e receberão os certificados após 217 horas de treinamento. Eles se somam a outros 255 profissionais da capital federal que já participaram da capacitação.

A Rede Contabilizando o Sucesso é fruto de parceria entre o Conselho Federal de Contabilidade e o Sebrae. Desde 2003, o programa certificou aproximadamente 3 mil contabilistas em todo o País. Esses profissionais prestam serviços contábeis para cerca de 50 mil empresas.

O Sebrae realizou pesquisa de satisfação junto aos egressos do programa e 94,5% dos entrevistados reconheceram como excelente instrumento de capacitação e como alternativa eficaz na melhoria dos processos gerenciais nas empresas clientes.

Os profissionais de contabilidade continuam fazendo parte da Rede Contabilizando o Sucesso, tendo a oportunidade de realizar o monitoramento do aprendizado, trocar experiências, participar de eventos de atualização, além de realizar um diagnóstico empresarial com seus clientes.

A solenidade de formatura será às 20h no auditório do Conselho Federal de Contabilidade em Brasília.

Serviço:
Evento – Formatura turmas da Rede Contabilizando o Sucesso
Data e hora – sexta-feira (7), às 20h
Local – Conselho Federal de Contabilidade – SAS Qd. 4 – Auditório
Call Center do Sebrae/DF – (61) 3362-1700 e
www.df.sebrae.com.br