Começa procura por empresas de contabilidade
Publicado em:
Na empresa de João Izaías a procura já é significativa. “Esse ano as pessoas começaram a procurar cedo, diferente dos anos anteriores”, afirma o contabilista. Para dar conta da demanda, ele afirma que a empresa deverá contratar mais um ou dois contabilista. Apesar da procura já ser boa, ele declara que é no final do prazo que “pega fogo”.
Os valores cobrados pelos profissionais variam de acordo com o perfil do contribuinte e do tipo da declaração. Há empresas como a que Gleide Celma Santos é sócia, que faz pacotes para empresas e famílias. Segundo ela, esse tipo de serviço sai mais em conta. Quem preferir declarar de forma individual poderá ter que desembolsar de R$ 300 a R$ 400.
Gleide Celma comenta que o programa de declaração do Imposto de Renda é auto-didático e qualquer um pode fazer sua própria declaração. No entanto, ela faz um alerta. “Quem tiver conhecimento de como declarar e o que declarar pode fazer sozinho, mas se tiver dúvidas deve procurar um especialista, porque se houver algum erro poderá pagar mais caro”.
Tem dúvidas?
Para ajudar aos contribuintes o Portal Infonet realiza nesta quinta-feira, 5, a partir das 16h um chat com o contador, advogado e empresário Jadson Ricarte. Os interessados em solucionar possíveis dúvidas já podem começar a enviar perguntas para o e-mail [email protected].
O Portal Infonet também disponibiliza um espaço onde o contribuinte pode obter informações de como declarar, quais os documentos necessários, as novidades deste ano, o que deduzir e quem declara. Além disso, será possível baixar os Programas para efetuar as declarações. Basta Clicar aqui.