Logo Leandro e CIA

Bancários ameaçam greve por tempo indeterminado

Publicado em:

Fonte: Agência Brasil

O Comando Nacional dos Bancários e representantes dos bancos encerraram nesta sexta-feira as negociações da categoria que realizou paralisação de 24 horas em várias partes do País. De acordo com nota divulgada no site da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), o único acordo de hoje foi o reajuste de 5,2% no salário, que antes seria de 4,82%. Eles ameaçam greve por tempo indeterminado.

Segundo a nota, na décima rodada de negociação não houve nenhuma alteração no que diz respeito à participação nos lucros e resultados (PLR) ou em qualquer outra cláusula.

"Os bancos aumentaram sua lucratividade do ano passado para cá e não querem repassar nada para os funcionários. Deixamos claro que a atual proposta é inaceitável", disse, em nota, o presidente da Contraf-CUT, Vagner Freitas.

"Se essa é a única linguagem que entendem, vamos nos organizar e fazer greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de outubro", afirma.

Mas, de acordo com a assessoria de imprensa da Contraf, a greve ainda não está confirmada. Para o dia 2 de outubro, está marcada uma assembléia onde outras negociações serão colocadas.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: