Notícias


Auditores da Receita fazem greve a partir de hoje

Auditores da Receita Federal realizam nesta quinta-feira uma paralisação de 24 horas em protesto a uma decisão do órgão de reduzir as gratificações dos servidores porque as metas de aumento de arrecadação não foram atingidas. A paralisação deve atrasar o desembaraço de mercadorias em portos e aeroportos.

Em entrevista à rádio CBN na manhã desta quinta-feira, o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores da Receita Federal (Unafisco), Carlos André Soares Nogueira, afirmou que a paralisação de hoje é “apenas um alerta ao governo”.

Ele disse ainda que os prejuízos econômicos devem ser pequenos, uma vez que a greve terá duração de somente 24 horas. Ele explicou também que os salários da categoria são atrelados ao montante da arrecadação de impostos, ou seja, eles não sabem quanto arrecadam em um ou outro dia.

De acordo com a Agência Brasil, os salários são baseados em portarias divulgadas no dia 20 de cada mês, que apontam o total arrecadado pelo Estado em impostos e, a partir desse total, o salário é definido, com a Gratificação de Incremento de Fiscalização e Arrecadação (Gifa).

Redação Terra