Notícias


Arrecadação do Estado com IPVA cresce 300% de janeiro a março deste ano

Diário da Paraíba

Nos três primeiros meses deste ano, a arrecadação do Governo do Estado com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) aumentou 301% e somou 33,7 milhões, de acordo com os dados do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) do Tribunal de Contas do Estado. Enquanto em janeiro, foram arrecadados R$ 4,2 milhões, no mês de março, a arrecadação atingiu 17,1 milhões.

O secretário de Estado da Receita, Rubens Aquino Lins, apontou o crescimento da frota de carros novos como principal motivo para o aumento da arrecadação do Estado através do imposto. Segundo ele, a procura por veículos cresce a cada mês no Estado e isso tem reflexo direto na arrecadação do imposto, principalmente quando são veículos novos.

O crescimento da vende de veículos é comprovada pelos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), segundo os quais, houve um crescimento de 4,77% na quantidade de veículos automotores emplacados na Paraíba de janeiro a março deste ano. Enquanto no primeiro mês a Fenabrave contabilizou 2.618 veículos, em março esse número subiu para 2.743.

Marcelo Rodrigo