Notícias


Aperfeiçoamento em demonstrativos financeiros mantém empresários atualizados e evitam multas

Jornal Dia a Dia

 

 

 

 

 

O procedimento contábil e fiscal de uma empresa, conhecido mais como “Balanço”, passa por constantes mudanças. O empresário que não estiver com o conhecimento em dia na hora de fazer o demonstrativo de uma empresa pode ter dor de cabeça e ainda ter que pagar multas.

Para evitar transtornos e manter os profissionais da área contábil e empresários atualizados, o Sescon/MS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias e Pesquisas de Mato Grosso do Sul) realizou nesta sexta-feira (31), o curso sobre PROCEDIMENTOS CONTABEIS E FISCAIS PARA FECHAMENTO DE BALANÇO, ministrado pelo contador, consultor e assessor de empresas nas áreas contábil, tributária e societária, José Fernando Gado Torres, do Rio Grande do Sul.

De acordo com Fernando Torres, o procedimento sofre mudanças de um ano para outro, e sempre surgem problemas na hora de fazer o fechamento. O curso visa justamente esclarecer essas mudanças aos empresários e profissionais da área.

“Às vezes por descuido pode ocorrer uma classificação errada, ocorrendo isso, envolvendo receitas e despesas, poderá ter prejuízo de natureza tributária, é preciso sempre e atualizar”, disse Torres.

Os cursos para aperfeiçoamento e treinamento acontecem todo mês no Sescon/MS, com temas diversos que possibilitam ao empresário e profissional de diversas áreas um enriquecimento no conhecimento daquilo que faz. “Não há outra entidade igual que ofereça tantos cursos na área contábil, assessoramento e Rh”, afirmou o contador Francisco Pereira Gonçalves, presidente do Sescon/MS.

O contador Antônio Martins, de Chapadão do Sul, ficou sabendo do curso pelo site da entidade (www.sesconms.org.br) e decidiu participar pela primeira vez. “As mudanças acontecem diariamente, é importante participar para estar se atualizando, evitando transtorno de multas”, explicou.

Próximo Curso

O próximo curso presencial oferecido pelo Sescon/MS acontecerá em Campo Grande e Dourados, com o tema: MP 627/2013: o Fim do RTT, Alterações Societárias, Contábeis e Tributárias no IRPJ, CSLL, PIS e COFINS.

O Objetivo do curso é esclarecer a Medida Provisória que pôs fim ao RTT – Regime Tributário de Transição. Durante o curso os participantes terão orientações quanto às alterações promovidas por essa Medida Provisória, no tocante à adequação da legislação tributária à legislação societária, assim como os ajustes que devem ser efetuados no livro fiscal para a apuração da base de cálculo do IRPJ e da CSLL. Será abordado também as alterações promovidas na apuração do PIS e da COFINS.

O Curso será ministrado pelo professor José Fernando Gado Torres (Contador, Consultor e Assessor de Empresas nas Áreas Contábil, Tributária e Societária), e destina-se aos profissionais das Áreas Contábil, Societária, Tributária, Fiscal, Financeira, Patrimonial, Auditores, Advogados, Administradores, Empresários, Estudantes e de mais profissionais interessados no assunto.