Notícias


Ações de fiscalização da Receita no estado de São Paulo no primeiro semestre batem recorde

Agência Brasil

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília – As ações de fiscalização da Receita Federal no estado de São Paulo bateram recorde no primeiro semestre de 2011, informou hoje (13) o Ministério da Fazenda. Nos seis primeiros meses do ano, foram registradas mais de 3,3 mil ações relacionadas a pessoas físicas e jurídicas, obrigando esses contribuintes a recolher mais de R$ 15,1 bilhões aos cofres da União. Segundo a Receita Federal, tanto em termos de valores quanto de quantidade de ações, os números representam um recorde para a região.

Os destaques nas autuações entre as pessoas jurídicas estão as empresas do setor financeiro e de prestação de serviços. Entre as pessoas físicas, donos de empresas e dirigentes foram os mais autuados.

Com o resultado do primeiro semestre, a Receita Federal em São Paulo estima que em todo o ano de 2011 os autos de infração superem o montante de R$ 40 bilhões. Segundo o Fisco, os investimentos, o treinamento de pessoal e os equipamentos possibilitaram a maior eficiência da fiscalização, além do aumento das unidades da Receita Federal em São Paulo.

Edição: Juliana Andrade