Notícias


A contabilidade está de luto

Portal da Classe Contábil

Faleceu nesta semana o renomado Professor Antônio Lopes de Sá.

O legado deixado é vasto e a herança para os futuros Contadores não pode ser desperdiçada ou ignorada.

Dentre tudo que fez, escreveu e difundiu, para muitos fica a inquietação de um Profissional, fica a lição de que não se pode aceitar tudo calado, não se pode ver as coisas acontecerem de forma errada e ficar indiferente, não se pode, tendo a chance de fazer algo para mudar.

Mudanças que o tornaram árduo crítico das (segundo palavras do próprio Professor) "ditas Normas Internacionais de Contabilidade”.

Não se quer aqui defender ou iniciar nova discussão acerca das Normas, somente pretende-se abrir a mente com os olhos de quem enxergou na Contabilidade uma Ciência.

É preciso estar atento aos caminhos que a Contabilidade tem tomado, qual o rumo desta Ciência Contábil (pois sempre será uma Ciência antes de ser usada como ferramenta ou arma de manipulação e especulação).

Necessário sim é lutar com ética e princípios, aplicando os Princípios, não somente discurssando sobre eles.

Para quem tiver a oportunidade, acesse sua página http://www.lopesdesa.com.br/ e compreenda o muito que o Professor Antônio Lopes de Sá fez, apenas introduzido neste texto que não chega nem perto (passa longe) da grandeza e da postura profissional aludida, transcrita e aplicada por ele.

A Contabilidade está de luto.

Artigo escrito por Johney L. da Silva dia 10/06/2010 em memória do Professor Antônio Lopes de Sá.
Johney L. da Silva tem 28 anos, é filiado ao CRC-PR e é Consultor Contábil da empresa Zaidowicz Contadores Associados SS Ltda em Curitiba-Pr há mais de 3 anos. Buscando inovação e temas atuais inerentes à Contabilidade, também ministra palestras e cursos com o intuito de difundir a Ciência Contábil na essência e na forma, sobrepondo o conhecimento.
Este e outros artigos também podem ser acessados e comentados através do endereço