Logo Leandro e CIA

Região de Patos tem população de 660 mil pessoas e potencial de consumo de R$ 2,2 bilhões por ano

Publicado em:

Jornal da Paraíba

 

 

 

 

 

Porte fez cidade ser endereço de novo shopping com 147 lojas que deve gerar 1,3 mil empregos.

A região polarizada por Patos, no sertão da Paraíba, totaliza uma população flutuante de quase 660 mil pessoas, com um potencial de consumo de R$ 2,2 bilhões por ano. De olho neste mercado, a cidade recebe no dia 30 de outubro um shopping que deve gerar 1,3 mil empregos, sendo 900 na primeira fase. O estabelecimento está localizado no Centro de Patos, em uma área por onde passa 73% da frota de veículos da cidade e mais de 12 mil pedestres diariamente.

O Patos Shopping, que terá 147 lojas, sendo 6 âncoras e 4 megalojas, ampla área de lazer e quatro salas de cinema, é a primeira investida do Grupo N.Claudino, proprietário do Armazém Paraíba, neste segmento. O empreendimento começou a ser idealizado no ano de 2011. São 40.000m² de área construída, distribuída em dois pisos e contando com 18.600 m² de área bruta locável (ABL).

“Tínhamos um grande terreno no coração da cidade e começamos a analisar, estudar. Nas conversas começou a se idealizar e [nos perguntamos]: por que não um empreendimento como esse? Até para mudar a nossa fonte, que hoje majoritariamente é do Armazém Paraíba”, contou o diretor comercial do shopping, Edson Bezerra, destacando que houve um estudo de mercado antes do estabelecimento sair do papel.

“O shopping está projetado para 1,3 mil empregos. Vale frisar que o shopping é quem menos contrata. Em sua grande maioria, esses empregos serão por parte dos lojistas, 90% dessas contratações. É importante deixar isso claro porque a população está na ansiedade”, disse Edson Bezerra. “Em breve nós iremos publicar em todas as redes oficiais do shopping e na mídia as vagas de emprego. Muito provavelmente os lojistas devem querer acompanhar o nosso processo de seleção”, completou o diretor comercial.

Para a direção do Patos Shopping, o empreendimento vai ser um ‘divisor de águas na geração de empregos, na geração de impostos para o município’ na economia não só do município, mas de toda a região do Sertão.  “A chegada tem um impacto socioeconômico bastante significativo para a cidade. Aumenta a arrecadação de ISS, o entorno do shopping tem em média 50% de valorização nos pagamentos do IPTU, o ICMS também é aumentado”, ressaltou Edson.

Além das lojas e da área de lazer, o Patos Shopping vai contar com academia e um centro médico. O estacionamento do local terá mais de 1.000 vagas. “O Patos Shopping está sendo concebido para todo o Sertão, ele vai além das fronteiras da cidade. A gente sabe que várias pessoas da região estão se organizando para irem trabalhar e morar na cidade de Patos, por conta do shopping”, completou.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?